A música

A MÚSICA


 Não sou um filósofo nem um especialista sobre o assunto; aliás, não sou bom em cantar e nem sei tocar um instrumento musical se quer; mas sou um apreciador da boa música e por isso resolvi em meu artigo escrever algo sobre ela.
Não vou usar termos técnicos e nem palavras que encantem, mas, o que sinto no momento em que escrevo.
Bom, falar sobre a música e fácil e difícil ao mesmo tempo; A música nos encanta, alegra, anima, traz-nos lembranças boas, nos levanta e nos inspira, mas também as vezes suscitam em nós sentimentos não tão boes assim, mas mesmo assim isso não faz dela uma coisa ruim.
A história da música começou a muitos e muitas anos atrás, a tantos anos que ninguém sabe afirmar com exactidão quando isso se deu; mas uma coisa eu sei... Desde que o homem é homem a musica sempre esteve presente, quer seja através de instrumentos musicais primitivos ou por simples canto vocal.
A música conforta, nos faz um bem tremendo ou por vezes nos agita...
Nos transporta para o céu, nos faz sonhar ou quem sabe, acordar para a realidade...
Há quem diga que o homem se inspirou na música ao ouvir o som da natureza, o canto dos pássaros, o som do vento batendo nas árvores, coisas assim... Pelo sim ou pelo não... Eu sei que a música tem atravessado os anos e sempre vem acompanhando o homem ao longo dos muitos anos.
Tudo inspira música, se estamos tristes ou felizes, se ganhamos ou perdemos, em eventos desportivos enfim, em tudo!
E você, gosta de música? Que tipo? Samba, marrabenta, rock, funk, hip-hop, jaz, pagode, kuduro, salsa, valsa, passada, lenta, agitada, electrónica, africana, indiana, latina, gospel; ufa! E estilo que não acada mais. O importante e que seja música, e boa música! Já que a música é o que da o ritmo e faz o Show da vida... Vamos deixar a música rolar...
O que vamos ouvir Agora???


Por Marcos Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário